data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: João Vilnei (Prefeitura/Divulgação)
Um trecho da Rua Euclides da Cunha terá a instalação de um canteiro central enquanto a via está em obras. Entre as ruas Osvaldo Schirmer e Terezinha Schirmer Schramm, será construído meios-fios, além de recuos.
Cidade-sede da ESA será conhecida em novembro
Nesta quarta-feira, foram colocados os blocos de concreto no entorno do canteiro. Segundo a prefeitura, a adequação é para facilitar o tráfego de veículos em horários de maior tráfego naquela região da cidade.
A OBRA
Em 15 de setembro, a empresa Cotrel deu início à obra de drenagem pluvial, recuperação da pavimentação asfáltica e sinalização na Rua Euclides da Cunha, entre a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, e a Avenida Nossa Senhora das Dores.
O trecho da Euclides da Cunha a ser recuperado é de cerca de 1,3 quilômetros. A obra tem custo de R$ 1.665.489,68, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O cronograma prevê que a execução da obra ocorra em até 120 dias.
O serviço de drenagem pluvial já foi concluído na Euclides da Cunha, nos seguintes trechos: entre as ruas Osvaldo Schirmer e Terezinha Schirmer Schramm, próximo ao meio-fio que fica entre a via e o posto de combustível; e também entre a rotatória com a Rua Silva Jardim e a Rua Adão Amaro da Cunha.